_obras

_Ex-votos (2024-in progress)

Parte importante da cidade está relacionada à história de suas edificações, assim como às configurações físicas urbanas que estão à mercê das relações sociais, políticas e culturais. As construções arquitetônicas nascem, mas também morrem, porém seus restos, seus pedaços, seus rastros permanecem muitas vezes coexistindo entre os “vivos”, estão por aí, nos cantos, nas beiradas, nas sarjetas, esses objetos levam algo da história da cidade consigo, assim como a história dos indivíduos que por esse espaço passaram.
Porque esse pedaço de ruína está suja de graxa e tem um pedaço de tecido amarrado em sua volta, qual foi a motivação disso, qual foi a intenção, o voto ou o desejo?
Assim como outros trabalhos que realizo, a série começa com a coleta de um objeto pela cidade, a partir deste vou desenvolvendo outros objetos a partir de uma lógica identificada no primeiro, no original, a quantidade, a serielidade, dão o tom de uma nova narrativa ficcional. Quais desses objetos são simplesmente encontrados da forma que estão, e quais sofrem acréscimos ou alterações? O objeto Primeiro tem sua história diluída e mesclada em uma nova ficção por meio do processo artístico e criativo que estabeleço.

Este obra trata-se de um políptico, constituído por diferentes objetos e que a possui o caráter in progress, ou seja, novos objetos são agregados a proposta com o decorrer do tempo e desenvolvimento da produção.