_obras

_Coleções/Cartografias (2014-2022) (in progress)

Essa proposta faz parte de uma série chamada Coleções/Cartografias, inicia em 2014, em vigor até hoje, construo uma narrativa cartográfica que consiste em coletar, organizar e apresentar objetos, e demais informações gráficas, como desenhos e fotografias, relacionando-os poeticamente partindo de sua constituição formal, simbólica ou por conta de sua funcionalidade.

Esses objetos contam a história de trajetos percorridos por um corpo que vivência o espaço urbano da cidade, hora deixando rastros, hora coletando materiais, considerando a relação do indivíduo com o espaço que habita, o sentimento de pertencimento e as formas encontra de existir na cidade.

…sendo tarefa do cartógrafo dar língua para afetos que pedem passagem, dele se espera basicamente que esteja mergulhado nas intensidades de seu tempo e que, atento às linguagens que encontra, devore as que lhe parecerem elementos possíveis para composição das cartografias que se fazem necessárias. (ROLNIK, Suely, p.23 – Cartografia Sentimental, Transformações Contemporâneas do Desejo. São Paulo: Ed. Sulinas. 2006.)

Trata-se de um trabalho que se renova constantemente com o passar dos anos, onde novos registros e objetos tomam o lugar ou são substituídos por outros, de acordo com o processo de experiência poética vigente.
Existem versões diferentes desse trabalho, dependendo por exemplo, de onde a residência artística é realizada.